sexta-feira, 22 de abril de 2016

NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE PALMELA PLANTARAM-SE MACIEIRAS

“Plantação da maçã riscadinha” – Secundária de Palmela          

No dia 21 de abril teve lugar nesta Escola, a atividade “Plantação da maçã riscadinha”. 

Esta iniciativa foi organizada pela BE/CRE, no âmbito do Projeto “Ler+@doça a vida: somos o que lemos e o que comemos” e contemplou duas ações diferenciadas.

Na 1ª, Paula Castro (produtora desta fruta com designação DOP), fez uma apresentação em que falou sobre algumas especificidades e caraterísticas da maça riscadinha.





Na 2ª, passou-se à prática plantaram-se macieiras. Cada uma delas apadrinhada por uma turma:
7.ºC, 10.ºAI e 10.ºCOM.

A primeira parte da atividade foi interativa e teve uma forte adesão por parte dos alunos e restantes participantes; a segunda, devido ao seu caráter mais prático, foi aceite com grande entusiasmo por parte de todos os elementos presentes, em particular pelos alunos, a quem coube plantar a sua própria árvore e colocar a respetiva placa identificativa.










No total, registaram-se 63 participações, de entre as quais, 53 de alunos; 5 de professores; 3 de funcionários e 2 de convidados (Dra. Paula Castro e Dra. Olga Cidades).

A reportagem fotográfica ficou a cargo de 3 alunas do Curso Profissional de Comércio, respetivamente, Bárbara Maurício, Eliana Ferreira e Íris Silveiro. 


É de salientar ainda a grande disponibilidade e apoio técnico do senhor Fernando, vigilante da Escola e do aluno Natanael Balão, que não pertencendo às turmas envolvidas na atividade, se prontificou a prestar a sua valiosa colaboração.

O meu sincero agradecimento a todos os participantes!

A professora bibliotecária da BE/CRE da ESP

Maria José Ribeiro


Sem comentários:

Enviar um comentário