sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Escolas de Palmela galardoadas A Ler+

A Rede Nacional de escolas aLeR+ tem vindo a desenvolver uma cultura em que a leitura e o prazer de ler são elementos centrais e transversais às atividades curriculares e extracurriculares, envolvendo docentes e não docentes, alunos, encarregados de educação e as comunidades em que as escolas se inserem.
 Aconteceu, no anfiteatro da Torre do Tombo (Lisboa), o Encontro Nacional das Escolas aLer+, no dia 7 de novembro.  O Programa contou com a presença do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, Fernando Egídio Reis, do Secretário de Estadi da Cultura, Jorge Barreto Xavier, do Diretor Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, do Comissário do PNL, Fernando Pinto do Amaral e da Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Manuela Pargana Silva. 

Foi um momento de formação  iniciada pela conferência da professora doutora, Teresa Colomer com o tema «La lectura de imágenes en la formación del lector». 
Mas a partilha de experiências das cinco escolas/agrupamentos foi também muito enriquecedor para todos os participantes. No final, o anúncio público das novas Escolas integradas na Rede aLer+ com a entrega do diploma de escola aLer+.
As nossas escolas aLer+ a receberem o seu diploma, Escola Secundária de Palmela, representada pela professora bibliotecária, Mª José Ribeiro; o Agrupamento de Escolas de Palmela, representada pela sua diretora a professora Ana Serra. Parabéns às escolas e às suas equipas.


Sem comentários:

Enviar um comentário