terça-feira, 14 de novembro de 2023

Guia de Boas Práticas Ambientalmente Sustentáveis em Bibliotecas Escolares

Os meses de outubro e novembro, tiveram um significado especial, para o Grupo das Bibliotecas Escolares do Concelho de Palmela.

Em Olhão, no dia 17 de outubro, no IX Encontro Partilhar Leituras: inovação e práticas sustentáveis em Bibliotecas Escolares; em Loures, dia 31 de outubro, no Encontro Rotas de Leitura: comunicar em ambientes colaborativos e em Zagreb, dias 09 e 10 de novembro, na Segunda Conferência Internacional: Let's Go Green, tivemos a oportunidade partilhar a nossa experiência de trabalho, com e para outros profissionais da área das bibliotecas e, para os quais a sustentabilidade não é um objetivo a curto prazo, sim uma prática quotidiana.




Sim as bibliotecas escolares e públicas, têm um papel preponderante no seio das comunidades que servem. 

Assim e, em consonância com o Manifesto da IFLA sobre a Biblioteca Verde, desejamos que nos juntemos em torno de uma visão comum, liderar pelo exemplo das nossas ações ambientais e usar o nosso poder para informar e inspirar as pessoas a adotarem uma ação positiva, serem resilientes e proativas. A serem agentes de mudança, utilizando os meios e recursos disponíveis.

Reconhecemos a diversidade da nossa área de trabalho e é por isso que esta é uma iniciativa inclusiva - de todas as bibliotecas e para a comunidade global.



Sem comentários:

Enviar um comentário